As cartas não mentem jamais ...

As cartas não mentem jamais ...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA: O QUE EU APRENDI EM 2010



Neste como em todos os anos, muitos fatos aconteceram em minha vida assim como na humanidade inteira, mas hoje vou me ater apenas aos acontecimentos de minha vida que trouxeram alguma lição ou aprendizado. Não quero assim agir de forma egoísta, pensando apenas em mim, mas buscar dentro desta vivência no período anual, os fatos que lapidaram meu caráter e me fizeram crescer, originando assim, lições pelas quais não terei mais que passar, simplesmente pelo fato de ter aprendido e reconhecido uma evolução. Talvez essa minha análise, leve você a analisar também os acontecimentos que lhe fizeram crescer, ou que estacionaram o seu crescimento neste ano.

Neste ano tive experiências com a Amizades: Sempre, por toda a minha breve vida, dei muito valor às amizades, valor até demais do que seria saudável, deixando até de reconhecer que em casa também é possível que sejamos amigos. Tive pessoas que estavam colocadas em um alto grau de estima, que trouxeram decepções grandes para mim neste ano. Dentro de cada acontecimento eu procurava pensar no porque tudo aquilo acontecia, quase que ao mesmo tempo. Momentos em que mais você precisa daquela pessoa que tanto você ajudou, o que você recebe? Recebe um virar de costas, e de repente, todos aqueles com quem você acreditava que poderia contar simplesmente desapareceram, não dando atenção as necessidades altruístas, mas sim querendo viver a própria vida... E então, por não conseguir encontrar alguém que me amparasse “por fora”, descobri que eu mesma posso me amparar por dentro, dando a mesma atenção e apreço que destinava a esses pseudoamigos, que tiveram seus momentos de me ensinar o que de bom posso fazer por mim mesma quando destino a mim o que distribuía indiscriminadamente a alguns “necessitados”. Vi pessoas que queriam se encostar e drenar energias físicas e espirituais, simplesmente desaparecendo de meu convívio. Vi Pessoas que diziam sempre o quanto eu ERA importante, simplesmente perdendo a importância pra mim... Porque nunca foram recíprocos em sentimentos e atitudes, e chegando a esse ponto, aprendi que eu posso ser minha melhor amiga e fazer o melhor por mim, sem esperar que alguém me aprove ou me acompanhe minha caminhada, Deus já havia me dado tudo o que eu precisava para superar os desafios, minha força interior somada à força interior de minha família. Mas também não tive apenas decepções, este foi um ano em que pude peneirar os bons e verdadeiros amigos, que estiveram compartilhando comigo sua sabedoria, força e coragem, pessoas que me ampararam física e espiritualmente, sem pedir nada em troca mas que recebem todo o meu amor e minha confiança, exatamente por darem isso a mim. AGRADEÇO AOS AMIGOS TEMPORÁRIOS DESTE ANO POR ME AJUDAREM A RECONHECER MINHA MELHOR AMIGA, EU MESMA, E MEU MELHOR AMIGO, MEU CRIADOR, DEUS! E AGRADEÇO AOS ETERNOS E VERDADEIROS AMIGOS, POR TODO O AMOR INCONDICIONAL QUE APRENDI COM VOCÊS.

Neste ano eu tive experiências com pessoas que se julgavam, e as quais eu mesma julguei como inimigos: Pessoas que em determinados momentos, passei por situações desconfortáveis que me trouxeram dor, tristeza e porque não dizer ódio e rancor, deixaram de ter uma conotação negativa, a partir do momento que passei a analisar com compaixão os motivos daquelas pessoas em se desentenderem e emanarem a mim a mesma energia negativa que eu mesma emanei a elas. Passei a compreender que quando pensamos nos motivos dos outros em suas lutas e desafios, nossos motivos egoístas, deixam de ter peso e passamos a compreender a grande Lei Universal de que SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE, analisando nossa conduta que nos levou a essas situações ruins, que no final vendo por outro prisma, se torna combustível essencial para nosso crescimento e evolução. Deixei meu orgulho e meu controle de lado e pedi perdão a eles, e senti uma satisfação tão grande fazendo isso como um prazer que nenhuma droga jamais foi capaz de me dar. Então compreendi que dentro dos planos de Deus para minha vida, não estava incluído a atitude de odiar pessoas, então as que pude pedir perdão pessoalmente pedi e às que não pude perdoei em meu coração. AGRADEÇO AOS MEUS ANTIGOS INIMIGOS POR ME FAZEREM CRESCER ATRAVÉS DO PERDÃO.

Neste ano tive experiências com a família: Nunca me socializei completamente com minha família e familiares, talvez ainda possa estar classificada na pasta “OVELHA NEGRA” por muitos deles e até mesmo por mim. Mas por motivos de ordem financeira/imobiliária, fui obrigada a passar a enxergar as situações de uma forma diferente, ainda sob as luzes da grande lei SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE, analisando a trajetória da família mesmo antes do meu nascimento até agora, afim de compreender o karma coletivo que nos envolve pelo sobrenome. Passei a compreender o amor em família de forma diferente, as preocupações, invasões de privacidade, ou qualquer ato deles que antes eu analisei de forma negativa, pude perceber que convergem todos pra um só sentimento, que nem sempre sabemos expressar de uma maneira pura e ideal, O AMOR. Diante de uma situação de mudança de casa e separação de família, pude passar a olhar para eles com os olhos da compaixão mais uma vez, aprendendo que nem todos estão no mesmo degrau da escala evolutiva e que merecem respeito por sua sabedoria, assim como pela ignorância, fazendo o meu melhor para que o convívio seja bom e que traga conforto a todos, e enxergando que eu nunca fui vítima de nada. Me reconciliei com pessoas que já havia dito nunca mais procurar ou dirigir minhas palavras novamente, e aceitei compartilhar as alegrias e felicidades com pessoas que nunca havia dado a chance de mostrarem o seu melhor para mim, tirando das relações os grilhões do julgamento e do preconceito e o que eu experimentei foram momentos de satisfação e felicidade que eu mesmo me abstinha, por crenças errôneas que eu mesma permiti que criassem raízes no amago do meu comportamento, deixei de rejeitar as pessoas porque simplesmente atentei para o fato de que eu me sentiria muito mal e triste se a rejeitada fosse eu, e então passei a respeitar a individualidade dos outros, permitindo a troca de energias, sabedorias e aprendizados. Isso me torna mais forte, porque é como se eu passasse a cuidar da saúde das minhas raízes. AGRADEÇO A MINHA FAMÍLIA PELA PACIÊNCIA, AMOR E PERDÃO QUE ME ENSINARAM DURANTE TODA A VIDA E QUE SÓ PUDE RECONHECER NESTE ANO QUE FINDA HOJE.

Neste ano tive experiências profissionais: altos e baixos a que somos submetidos quando estamos por conta própria, os benefícios de não ter que obedecer a um chefe, e os desafios de ser o seu próprio chefe, quantas vezes me fez falta ter um salário fixo e a comodidade de um emprego remunerado mensalmente, sem grandes alterações, mas em contrapartida, pude reafirmar em mim que salário fixo nenhum paga a minha LIBERDADE, e que tudo melhora quando você passa a lutar pelo seu melhor de forma idônea, corajosa, sem criar as barreiras de seu caminho, sejam elas físicas ou energéticas, se isolando de mesquinharias e pensamentos retrógrados que possam estar latentes nas pessoas a sua volta, com fé e perseverança, com um único propósito crescer e evoluir, trazendo ao mundo a transformação que queremos ver. AGRADEÇO A DEUS PELA OPORTUNIDADE DE USAR MEUS DONS PARA MELHORAR A MINHA VIDA E A DE OUTRAS PESSOAS.

Neste ano tive experiências importantes com a espiritualidade: finalmente e não menos importante, pude sentir que Deus está a todo o momento comigo, trazendo a sincronicidade, para que com sabedoria, eu possa identificar cada situação da minha vida analisando de uma forma menos dramática e fora do papel de vítima que a muito me colocava, Descobri que nem sempre fazemos o que é o melhor pra nós com o maior poder que Deus colocou na nossa mão, que é O LIVRE-ARBÍTRIO, mas que no momento que vemos caminhos tortuosos a nossa frente, Deus está lá, apenas esperando seu pedido de ajuda para poder nos socorrer e nos colocar “de volta nos trilhos”, fazendo limpezas em nossos corpos mental, emocional, físico e espiritual, fazendo-nos crescer enquanto seres humanos e enquanto espíritos encarnados numa existência humana afim de lapidar nosso diamante interior. Neste ano tirei a poeira deste meu diamante interno, e em 2011 terei a oportunidade de conviver com pessoas que tem a mesma abertura de consciência que eu ou até mesmo superior, para que prossiga em frente no meu caminho de crescimento e da evolução espiritual e material. AGRADEÇO A DEUS POR ACREDITAR EM MIM, EM MEU POTENCIAL, E POR SEU AMOR INCONDICIONAL, QUE SE FAÇA CRESCER EM MIM A ESSÊNCIA DIVINA QUE EM MIM HABITA.

E seu ano como foi?

É isso aí, FELIZ 2011 PARA O MUNDO INTEIRO!

ABENÇOADOS SEJAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAZENDO PARTE DO TODO


Todo mundo deveria ter algo a dizer sobre o que acontece em momentos coletivos de nossa existência, sobre como somos conduzidos por alguns poucos "pensantes" que em poucos momentos pensam em nós.

Todo mundo deveria dizer algo sobre o Amor, de como ele influencia nossa vida trazendo os aprendizados das mais variadas formas, as vezes até mesmo se disfançando de ódio.

Todo mundo deveria ter coragem de falar um pouco de seus próprios defeitos e medos, pois assim, poderia sentir a esperança de poder tranforma-los em qualidades.

Por aqui um pouco mais do que se passa por essa minha cabeça!


Contato: fernanda.mistica@yahoo.com.br

FELIZES OS QUE APRENDEM COM A SABEDORIA ALHEIA!

Tua caminhada ainda não terminou....

A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.

Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória.

Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento.

É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.

Tu és jovem.

Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição.

A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisam da água que rola e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.

Teus passos ficarão.

Olhes para trás...mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.

CHARLES CHAPLIN

"A mente existe no tempo, na verdade, a mente é tempo, que existe no passado e no futuro.
E lembre-se, o tempo é composto de apenas dois tempos, o passado e o futuro.
O presente não é parte do tempo, o presente é parte da eternidade.
Conhecer o mundo inteiro não é nada quando comparado a conhecer o seu próprio mistério da vida interior." - OSHO

MURAL "DA VINCI" - Frases de Leonardo:

"Haverá um tempo em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente, da mesma forma como hoje se julga o assassino de um homem."
...

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe pois a Sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã."
...

" Que o seu trabalho seja perfeito, para que depois de tua morte ele permaneça."
...

"Nunca imites ninguém, que tua criação seja como um novo fenômeno da natureza."
...

"Para estar junto não é preciso estar perto, mas do lado de dentro."

VISITE MINHA LOJA:

New Look

New Look
New Style

Nada Muda se você não mudar!!!

Nada Muda se você não mudar!!!
Mística 2011, você também vai gostar!

Foto no Morrison Rock Bar - Agosto/2006

"Love Janis Forever"

"Love Janis Forever"
Amo essa Foto!

FELIZ 2011!!!

FELIZ 2011!!!
Headbands à venda na Mystique Avalon

Um pequeno tributo a Amy Winehouse!

Um pequeno tributo a Amy Winehouse!
You know I'm no good!

Amy, Descanse em Paz!

Amy, Descanse em Paz!
1983-2011

Amy, Amy, Amyy

Amy, Amy, Amyy

Parabéns a todos que criam belezas!!!

Parabéns a todos que criam belezas!!!
Visite 'minhas artes esotéricas' nos álbuns do facebook, é só clicar nesta imagem!!!

Saúde!!!

Saúde!!!

Renascendo a cada dia!

Renascendo a cada dia!