As cartas não mentem jamais ...

As cartas não mentem jamais ...

terça-feira, 7 de junho de 2011

CRIANÇAS NÃO FUMEM!



QUERIDOS, algo pior do que aquela fumaça incomodando o nariz de quem já optou há quase 10 anos por largar este vício desagradável, caro e malcheiroso?

Não há dúvidas que pago karmicamente por cada assoprada de fumaça que dei em minha vida, poluindo os ares de quem também não queria sentir o desprazer de uma "fumaçada" na cara.

Sem entrar em detalhes sobre minha opinião pessoal a respeito do cigarro, podemos citar pelo menos o que vemos na mídia, milhares de mortos em todo o mundo em virtude do tabagismo.

Você que fuma e, lendo isso, está me achando uma tremenda chata por ser mais uma a criticar seu hábito, seja sincero, já fez as contas de quanto vem investindo numa morte prematura? Pergunto em termos financeiros mesmo!

Eu acho mesmo triste, isso tudo com relação ao cigarro, porque antes de tudo é um problema de saúde pública, porque num ciclo que não se quebra, sempre que morre um viciado, vicia-se outros jovens para continuar no ciclo infindável da morte lenta tabagista.

Segundo estudos referentes a Linguagem do Corpo, baseada em tradições ancestrais chinesas, indianas e egípcias, consideram que o hábito de fumar, seja lá o que for que se fume, ou o alcoolismo, e qualquer vício que se consuma pela boca, tem haver com uma carência incosciente da mãe, adquirida dos 0 aos 2 anos de idade, e que a ponta do cigarro, o filtro, que se coloca na boca para tragar, representaria o bico do seio da mãe, no ato da mamada. Parece loucura, mas há estudos científicos sobre isso que chegam até nós, por exemplo, pelo trabalho de linguagem do corpo realizado pela nossa queridíssima Cristina Cairo, através de seus livros, cursos e palestras. www.linguagemdocorpo.com.br

Baseado nesses estudos, no momento que você está fumando, está substituindo a falta inconsciente que sente da mãe, da amamentação, do amor, segurança e acalento. É fato que muitos não conseguem assumir para si mesmos que algo assim possa estar relacionado a traumas e carências maternas.

Será que você que está tentando parar de fumar há anos e ainda não conseguiu, não deveria tentar algum tipo de terapia que trabalhasse possíveis carências com sua mãe? Tantas simpatias, adesivos, tentativas e nada, não acha estranho?! Talvez você pense que você nasceu para fumar mesmo, e que não vai conseguir parar. Mas antes de desistir, tente isso, se não ajudar a parar de fumar, acredito que ao menos o seu relacionamento com a mãe vai melhorar e muito.

Acho útil que pelo menos se considerasse isso, e mesmo que inicialmente você gaste mais dinheiro com o terapeuta do que gastava em cigarros, certamente estará ganhando mais saúde e tempo de vida para evoluir nesta terra.

Pensando assim, parece que as mamães de décadas atrás até os nossos dias vem mudando bastante, pois o número de fumantes não param de crescer, então, para as mães fica um pedido, cuidem melhor de seus filhos, não fume na frente deles, dêem amor, carinho, segurança e aconchego para que seus filhos não precisem se acabar no cigarro para tentar suprir uma carência que nem sabem que existe.

Nestes tempos da internet, tem se tornado mais distante as interações familiares e a atenção dispensada. Pode parecer que as mães tem um pouco de sossego quando seus rebentos estão distraídos no computador, mas não será tão simples assim, pois nossa máquina chamada corpo humano, necessita de certas coisas que um computador não sabe dar, e depois serão anos de terapia psicológica até resolver as carências.

Enfim, não há culpados, somente pessoas que não estão informadas do conteúdo completo pois acessam somente o que a mídia convencional nos mostra. Vamos abrir as mentes e enxergar o todo, sabendo das conseqüências podemos escolher um futuro melhor.

Quanto a foto "piadiasta" do início, todos sabem que os dentes sofrem mesmo algo parecido depois de anos de vício, imaginem como fica o seu pulmão!

Fumantes, respeitem o direito dos não-fumantes, de não se tornarem fumantes passivos!

Esta é a campanha anti-tabagista da Fernanda Mística

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAZENDO PARTE DO TODO


Todo mundo deveria ter algo a dizer sobre o que acontece em momentos coletivos de nossa existência, sobre como somos conduzidos por alguns poucos "pensantes" que em poucos momentos pensam em nós.

Todo mundo deveria dizer algo sobre o Amor, de como ele influencia nossa vida trazendo os aprendizados das mais variadas formas, as vezes até mesmo se disfançando de ódio.

Todo mundo deveria ter coragem de falar um pouco de seus próprios defeitos e medos, pois assim, poderia sentir a esperança de poder tranforma-los em qualidades.

Por aqui um pouco mais do que se passa por essa minha cabeça!


Contato: fernanda.mistica@yahoo.com.br

FELIZES OS QUE APRENDEM COM A SABEDORIA ALHEIA!

Tua caminhada ainda não terminou....

A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.

Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória.

Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento.

É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.

Tu és jovem.

Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição.

A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisam da água que rola e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.

Teus passos ficarão.

Olhes para trás...mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.

CHARLES CHAPLIN

"A mente existe no tempo, na verdade, a mente é tempo, que existe no passado e no futuro.
E lembre-se, o tempo é composto de apenas dois tempos, o passado e o futuro.
O presente não é parte do tempo, o presente é parte da eternidade.
Conhecer o mundo inteiro não é nada quando comparado a conhecer o seu próprio mistério da vida interior." - OSHO

MURAL "DA VINCI" - Frases de Leonardo:

"Haverá um tempo em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente, da mesma forma como hoje se julga o assassino de um homem."
...

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe pois a Sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã."
...

" Que o seu trabalho seja perfeito, para que depois de tua morte ele permaneça."
...

"Nunca imites ninguém, que tua criação seja como um novo fenômeno da natureza."
...

"Para estar junto não é preciso estar perto, mas do lado de dentro."

VISITE MINHA LOJA:

New Look

New Look
New Style

Nada Muda se você não mudar!!!

Nada Muda se você não mudar!!!
Mística 2011, você também vai gostar!

Foto no Morrison Rock Bar - Agosto/2006

"Love Janis Forever"

"Love Janis Forever"
Amo essa Foto!

FELIZ 2011!!!

FELIZ 2011!!!
Headbands à venda na Mystique Avalon

Um pequeno tributo a Amy Winehouse!

Um pequeno tributo a Amy Winehouse!
You know I'm no good!

Amy, Descanse em Paz!

Amy, Descanse em Paz!
1983-2011

Amy, Amy, Amyy

Amy, Amy, Amyy

Parabéns a todos que criam belezas!!!

Parabéns a todos que criam belezas!!!
Visite 'minhas artes esotéricas' nos álbuns do facebook, é só clicar nesta imagem!!!

Saúde!!!

Saúde!!!

Renascendo a cada dia!

Renascendo a cada dia!