As cartas não mentem jamais ...

As cartas não mentem jamais ...

sábado, 16 de novembro de 2013

Larápia rouba pulseira e revela "POLÍCIA CENOGRÁFICA" na Praça do Carmo de Santo André

Quem nunca precisou da Polícia Militar e se viu exposto a própria sorte?

Que Kali tome conta!

Hoje, realizando minha obrigação como profissional do artesanato na Praça do Carmo em Santo André, fui vítima de uma senhora "mão-leve", que surrupiou uma singela pulseira de pedra da minha banca. Lamentável o fato, que apesar de ajudada por meus vizinhos de barraca a perseguir a dita "senhora" (para não lhe atribuir nomes que façam jus a seu ato), e a solicitar a ação policial, tivemos uma surpresa que só comprova que estamos entregues a nossa própria sorte.

Mulher maluca-descontrolada que ao ver-se num beco sem saída simplesmente arrancou a pulseira do braço, espalhando pelo chão da praça as pedras, e ao tentar segurá-la para que desse tempo de nosso querido policial pudesse ter o desconforto de levantar de sua confortável cadeira e viesse nos chatear ainda mais, a louca gruda em mim, iniciando a real cena de barraco em plena praça pública, detalhe para o olho roxo que a desordeira já possuía, talvez fruto de uma outra 'legítima defesa' que precisou ser praticada. Depois de várias pessoas separando o arranca-rabo, chega o tão preguiçoso e presunçoso policial, que não me interessa o nome assim como o meu não o interessa, numa atitude prepotente, passou a deferir suas palavras estúpidas contra mim, a vítima, e ressaltar a falta de possibilidade de autuar a meliante, não querendo ouvir as testemunhas e ridicularizando a todas nós que ao seu redor clamávamos, não pelo valor monetário da pulseira, mas que atitudes fossem tomadas para que não se torne tão fácil que a larápia volte a prejudicar quem tem vergonha na cara de trabalhar para conquistar o que deseja.

Chegamos a conclusão que a base da policia militar na Praça do Carmo de Santo André, trata-se tão somente de um balcão de informações, uma "polícia cenográfica", pois quando solicitados a cumprir seu papel, nunca nos foi útil ou favorável.

"Você quer que eu faça o quê? que bata nela?" o tão presunçoso 'recruta zero' deflagrou, "eu vi ela roubando?" - E como estupides e voz autoritária não me assustam eu disse para que todos ouvissem: " NÃO, VOCÊ NÃO VIU PORQUE ESTAVA GUARDADINHO EM SUA GUARITA, AO INVÉS DE FAZER UMA RONDA E CUMPRIR COM SUA OBRIGAÇÃO" - e antes que eu como vítima, fosse levada por desacato, minhas amigas queridas e amadas me levaram pra longe daquelas criaturas contrárias a ordem e a evolução de humanidade. Tinha mais medo da cara brava do meu pai (com as "ventas" abertas), do que de um gritalhão desrespeitoso de uniforme cinza.

Não temos proteção, pois os funcionários públicos que deveriam cumprir este papel, estão ocupados demais se sentindo reis em suas fardas, tal como soldados romanos sem ética e querendo nos obrigar a obedecer sua "santa ignorância" e falta de educação para conversar como homens que deveriam ser, ó seres bestiais de coração pequeno e mente tão fraca que só são homens com um uniforme e arma na cinta, e que não é capaz de cumprir sua obrigação diante da necessidade daqueles que pagam seu salário. 

Neste caso sei que, o que a mulher me levou não me fará mais pobre, assim como não a fez mais rica, face a sua aparente deficiência de alma, e talvez o 'homem de uniforme' só saiba como nos sentimos, quando ele ou sua família for vitimada por ações não coibidas de forma eficiente.

Que este Fim dos Tempos onde a justiça é injustiçada passe logo, e que realinhe a consciência humana para a evolução, pois está difícil conviver com valores invertidos quando se escolhe caminhar pelo Bem.

Fernanda Mística ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAZENDO PARTE DO TODO


Todo mundo deveria ter algo a dizer sobre o que acontece em momentos coletivos de nossa existência, sobre como somos conduzidos por alguns poucos "pensantes" que em poucos momentos pensam em nós.

Todo mundo deveria dizer algo sobre o Amor, de como ele influencia nossa vida trazendo os aprendizados das mais variadas formas, as vezes até mesmo se disfançando de ódio.

Todo mundo deveria ter coragem de falar um pouco de seus próprios defeitos e medos, pois assim, poderia sentir a esperança de poder tranforma-los em qualidades.

Por aqui um pouco mais do que se passa por essa minha cabeça!


Contato: fernanda.mistica@yahoo.com.br

FELIZES OS QUE APRENDEM COM A SABEDORIA ALHEIA!

Tua caminhada ainda não terminou....

A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.

Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória.

Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento.

É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.

Tu és jovem.

Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição.

A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisam da água que rola e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.

Teus passos ficarão.

Olhes para trás...mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.

CHARLES CHAPLIN

"A mente existe no tempo, na verdade, a mente é tempo, que existe no passado e no futuro.
E lembre-se, o tempo é composto de apenas dois tempos, o passado e o futuro.
O presente não é parte do tempo, o presente é parte da eternidade.
Conhecer o mundo inteiro não é nada quando comparado a conhecer o seu próprio mistério da vida interior." - OSHO

MURAL "DA VINCI" - Frases de Leonardo:

"Haverá um tempo em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente, da mesma forma como hoje se julga o assassino de um homem."
...

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe pois a Sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã."
...

" Que o seu trabalho seja perfeito, para que depois de tua morte ele permaneça."
...

"Nunca imites ninguém, que tua criação seja como um novo fenômeno da natureza."
...

"Para estar junto não é preciso estar perto, mas do lado de dentro."

VISITE MINHA LOJA:

New Look

New Look
New Style

Nada Muda se você não mudar!!!

Nada Muda se você não mudar!!!
Mística 2011, você também vai gostar!

Foto no Morrison Rock Bar - Agosto/2006

"Love Janis Forever"

"Love Janis Forever"
Amo essa Foto!

FELIZ 2011!!!

FELIZ 2011!!!
Headbands à venda na Mystique Avalon

Um pequeno tributo a Amy Winehouse!

Um pequeno tributo a Amy Winehouse!
You know I'm no good!

Amy, Descanse em Paz!

Amy, Descanse em Paz!
1983-2011

Amy, Amy, Amyy

Amy, Amy, Amyy

Parabéns a todos que criam belezas!!!

Parabéns a todos que criam belezas!!!
Visite 'minhas artes esotéricas' nos álbuns do facebook, é só clicar nesta imagem!!!

Saúde!!!

Saúde!!!

Renascendo a cada dia!

Renascendo a cada dia!